Outubro Rosa ressalta a importância do autocuidado            

Outubro Rosa ressalta a importância do autocuidado            

Outubro Rosa ressalta a importância do autocuidado             

 

            Neste ano a Secretaria da Saúde promoveu a ação do Outubro Rosa na quinta-feira (17/10), no Salão Comunitário. Durante o evento as mulheres receberam brindes, dicas de cuidado, prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e colo uterino.

            A programação teve início com a médica Bruna Menin falando sobre “Se conhecer e se cuidar: Prevenir é se amar”, passando orientações importantes quanto a investigação de doenças que acometem as mulheres, principalmente o câncer de mama e o câncer de colo de útero.

            Em seguida, foi apresentado o Projeto Alô Elô de Prevenção ao Câncer de Mama, com o depoimento de Eloilse Oliveira. “Elô” conta sua trajetória de vida, desde o momento que descobre a doença, não deixando-se abater com a situação e viu ali a oportunidade de poder ajudar outras mulheres tendo a iniciativa desse projeto, cujo objetivo é engajar mais pessoas nessa causa, abordando situações do cotidiano e orientando as mulheres sobre a importância do autocuidado e diagnóstico precoce.

            A psicóloga Maiani Lins, palestrou sobre “Estima Pela Vida: Mulheres Pinhalenses”, a qual abordou a importância da autoestima, da aceitação realizando uma dinâmica que descontraiu o público deixando as participantes a vontade para interagir.

            Logo após as servidoras da Secretaria da Saúde realizaram um jogo de perguntas e respostas sobre os temas relacionados nas palestras, e as participantes sorteadas que acertassem levavam um prêmio, os quais foram arrecadados no comércio local e também pela palestrante Elô.

            Para finalizar a instrutora de dança Karine Tomiello movimentou as participantes com danças de ritmos, lembrando a importância da atividade física para a saúde.

 

Fonte: Prefeitura Municipal de Pinhal da Serra

  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!