Administração de Bom Jesus desenvolve ações de valorização do servidor municipal

Administração de Bom Jesus desenvolve ações de valorização do servidor municipal

Administração de Bom Jesus desenvolve ações de valorização do servidor municipal

Uma das primeiras ações da Secretaria de Gestão Pública, este ano, foi elaborar um plano de formação para os servidores municipais, especialmente, os assistentes e auxiliares administrativos. Vários servidores do quadro efetivo tiveram formação na área de atuação neste primeiro trimestre. Além disso, está prevista uma avaliação do Plano de Carreira do magistério e do Estatuto do Servidor. De acordo com a secretária Quéli Córdova Pereira Adami (foto), a ideia é formar uma comissão para analisar as possíveis mudanças que possam ser feitas. “Essas alterações visam ampliar os direitos dos professores e recuperar a defasagem nos salários de alguns cargos dos servidores, pois, em alguns casos estão abaixo do salário mínimo nacional”, destaca.
Ainda conforme a secretária, essa revisão irá permitir no futuro a contratação de mão-de-obra mais qualificada em virtude da remuneração adequada. Bom Jesus possui na estrutura da administração a Comissão Permanente de Capacitação, Controle e Avaliação de Desempenho e Qualidade do Servidor e do Serviço Público (COMPAQ). Essa comissão é composta por três membros que avaliam os servidores a cada seis meses. Os secretários municipais passaram por um treinamento para que também possam ter mais elementos para as avaliações, o que resulta na qualificação do serviço público prestado a comunidade.
Plano Estratégico
A secretária Quéli Córdova Pereira Adami, ressalta que juntamente com a prefeita e as secretarias de Gabinete e Fazenda, está coordenando a execução de um plano estratégico do governo municipal com base no que foi apresentado de propostas durante a campanha eleitoral. Está sendo finalizada a primeira rodada de encontros com cada um dos secretários. “Nesta etapa estamos definindo com cada um dos gestores das pastas as metas a curto, médio e longo prazos dentro daquelas demandas prioritárias da administração para este ano e para os próximos anos de governo”, salienta a secretária.

Fonte(s): Assessoria de Imprensa
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!