A passagem pelo município teve um significado especial. André visitou o Memorial José Mendes, localizado em Santa Terezinha, espaço que preserva a história e a memória de um dos grandes nomes da música gaúcha.
André chegou quando o Memorial já estava fechado, mas a visita acabou acontecendo e foi marcada por música, encontro e emoção. O jovem gaiteiro conheceu o acervo, esteve diante das lembranças preservadas de José Mendes e tocou sua gaita naquele lugar carregado de história.
O momento simbolizou o encontro de duas trajetórias ligadas pela música e pela tradição gaúcha: a memória de José Mendes e a caminhada de André Bianchini, que vem percorrendo quilômetros levando consigo sua gaita e a cultura do Rio Grande do Sul.
Algumas semanas atrás, sua caminhada pelas estradas era acompanhada à distância. Agora, o caminho trouxe André até Esmeralda, onde deixou registrada mais uma passagem especial de sua jornada.
FONTE/CRÉDITOS: O Esmeraldese
Comentários: