Rádio Pinhal da Serra

MENU
Após incêndio em equipamento no aeroporto de Guarulhos, passageiros são retirados de avião que viajaria para Porto Alegre
Divulgação

Geral

Após incêndio em equipamento no aeroporto de Guarulhos, passageiros são retirados de avião que viajaria para Porto Alegre

O equipamento que pegou fogo é de uma empresa terceirizada responsável pelo carregamento de cargas do voo

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Passageiros foram retirados de um avião da Latam, na noite de quinta-feira (4), após um equipamento de solo pegar fogo no aeroporto de Guarulhos (SP). O voo sairia de São Paulo com destino a Porto Alegre, mas os passageiros tiveram que deixar a aeronave logo após o embarque.

Em nota, a companhia aérea informou que a ocorrência não deixou feridos. “A fumaça gerada pelo equipamento acionou os protocolos de segurança. Os passageiros foram retirados da aeronave pela ponte de embarque (finger) e pela escorregadeira (escape slide), todos com auxílio dos funcionários treinados para esse tipo de situação”, afirmou a Latam.

De acordo com a companhia, o equipamento que pegou fogo é de uma empresa terceirizada responsável pelo carregamento de cargas do voo. Em vídeos gravados no momento do incêndio, é possível ver que as chamas estavam bem próximas à aeronave.

Em nota, a GRU Airport, concessionária que administra o aeroporto de Guarulhos, informou que, assim que começou o incêndio, “todos os protocolos de segurança foram imediatamente acionados, não havendo qualquer impacto na operação do aeroporto”.

A concessionária acrescentou que, “logo que o incidente foi identificado, a brigada de incêndio e os bombeiros aeronáuticos foram acionados e auxiliaram na extinção do fogo”. Durante 10 minutos, todo o abastecimento de aeronaves foi suspenso no aeroporto, seguindo as normas de segurança.

A Latam informou que 159 passageiros, realocados em outro voo, desembarcaram em Porto Alegre às 2h54min desta sexta-feira (5).

Nota da Latam

“A Latam Airlines Brasil informa que, durante o embarque dos passageiros do voo LA3418 (São Paulo/Guarulhos–Porto Alegre), houve um princípio de incêndio em um equipamento de solo de uma empresa terceirizada, responsável pelo carregamento de cargas do voo. A fumaça gerada pelo equipamento acionou os protocolos de segurança. Os passageiros foram retirados da aeronave pela ponte de embarque (finger) e pela escorregadeira (escape slide), todos com auxílio dos funcionários treinados para esse tipo de situação. Não houve feridos e a situação foi rapidamente controlada. A LATAM está oferecendo toda a assistência necessária aos clientes impactados, que serão reacomodados em outros voos. A companhia reforça, ainda, que a segurança está no centro de todas as suas decisões e operações.”

FONTE/CRÉDITOS: Jornal O Sul
Comentários: