Rádio Pinhal da Serra

(54) 98433-9331
MENU
Após três enchentes em nove meses, Santa Tereza repensa construções
Reprodução redes sociais

Geral

Após três enchentes em nove meses, Santa Tereza repensa construções

Após três enchentes em nove meses, Santa Tereza repensa construções

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A prefeita municipal de Santa Tereza, Gisele Caumo, levantou a possibilidade de reconstrução de casas em áreas seguras, após enfrentar três enchentes em menos de nove meses. Com a recente cheia do Rio Taquari, que destruiu a ponte de ferro que dava acesso a certas localidades, a chefe do Executivo disse que o Município está passando pelo pior momento de sua história, superando eventos similares ocorridos no ano anterior.

Apesar dos deslizamentos, todas as pessoas em áreas de risco foram resgatadas, evitando óbitos ou desaparecimentos. Respondendo às observações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre a impossibilidade de reconstruir casas no mesmo local, a prefeita explicou que há um Plano Diretor para assegurar que as novas construções sejam erguidas em áreas seguras.

A balsa que realizava travessias também foi comprometida. Gisele mencionou que a cidade ainda estava em fase de reconstrução e que obras importantes deveriam ser realizadas para reparar os estragos das enchentes anteriores. Com a redução do nível do Taquari desde sábado, 4, as famílias puderam retornar às residências, iniciando um período de limpeza e restauração em Santa Tereza.


FONTE/CRÉDITOS: ASCOM
Comentários:

Agradecemos o seu contato e estaremos respondendo assim que possível