A Brigada Militar, através do 38° BPM, apreendeu uma grande carga de cigarros contrabandeados no interior do município de Barros Cassal. A apreensão se deu após acompanhamento a um veículo que desobedeceu ordem de parada e fugiu pela RS-153.
Durante patrulhamento ostensivo, os policiais avistaram uma caminhonete Ford Ranger, de cor vermelha, transitando em direção à rodovia RS-153, transportando uma carga aparentemente pesada e coberta por lona preta. Ao ser dada ordem de parada para fins de fiscalização, o condutor desobedeceu e empreendeu fuga em alta velocidade, seguindo no sentido do município de Gramado Xavier.
Diante da situação, foi solicitado apoio à guarnição da Brigada Militar de Barros Cassal, que passou a realizar o acompanhamento com uso de sinais sonoros e luminosos. Em determinado momento, o condutor acessou uma estrada vicinal de terra batida e, ao sair do campo de visão das equipes, abandonou o veículo e fugiu para local desconhecido. Apesar das buscas, o(s) ocupante(s) não foi(ram) localizado(s), não sendo possível a identificação.
Durante a averiguação no interior do veículo, os policiais constataram que a carga era composta por grande quantidade de cigarros de origem paraguaia, caracterizando contrabando. A caminhonete e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Barros Cassal para o registro da ocorrência.
Após análise da autoridade policial, o delegado Felipe Cavalcanti entendeu tratar-se de ocorrência de competência da Receita Federal. Posteriormente, o veículo Ford Ranger, placas IXD5D94, juntamente com a carga de cigarros, foi entregue à Receita Federal em Passo Fundo.
A carga apreendida totalizou 24.767 maços de cigarros, sendo 8.908 maços da marca Gift e 15.859 maços da marca Hudson, ficando a mercadoria sob responsabilidade da Receita Federal a partir do recebimento
FONTE/CRÉDITOS: BM
Comentários: