Câmaras de vereadores no RS suspendem atividades após casos confirmados de Covid-19

Em Dom Pedrito, dois vereadores e uma servidora testaram positivo para a doença. E em Santana do Livramento, dois funcionários foram infectados.

Câmaras de vereadores no RS suspendem atividades após casos confirmados de Covid-19

A Câmara de Vereadores de Dom Pedrito, na região da Campanha do Rio Grande do Sul, suspendeu as atividades até sexta-feira (19) após dois vereadores e um servidor testarem positivo para a Covid-19.

Um decreto que regulamenta a medida deve ser publicado ainda nesta terça-feira (16).

A suspensão segue recomendação da Vigilância Epidemiológica da cidade. Os infectados estão em isolamento domiciliar e passam bem.

O entendimento da casa é de que, como havia fluxo de pessoas no local, o que dificultava o cumprimento de distanciamento social, por exemplo, a suspensão das atividades é necessária para garantir a segurança do seu quadro funcional e do público.

Além disso, como há a possibilidade de surgirem novos casos sintomáticos, os funcionários devem permanecer em isolamento domiciliar. Caso apresentem sintomas, devem contatar a Vigilância Epidemiológica. Se, até o dia 22 deste mês, não apresentarem sintomas, devem ser testados. A testagem ainda será organizada pelo Legislativo Municipal.

Santana do Livramento
A Câmara de Vereadores de Santana do Livramento, na Fronteira do RS, também suspendeu suas atividades depois de confirmar dois casos de Covid-19 entre funcionários. Um dos infectados trabalha nos gabinetes e outro, na procuradoria jurídica.

A casa garante que não há relação entre os dois casos. As duas pessoas cumprem o período de 14 dias de isolamento em suas casas e passam bem.


Por segurança, o prédio, que fica na Rua Senador Salgado Filho, no Centro, passa por higienização. Não há expediente interno ou atendimento ao público.

A previsão é que as atividades sejam retomadas até a manhã desta quinta-feira (18), quando estarão garantidas as condições de segurança para os servidores do Legislativo Municipal e população em geral.

Fonte(s): Por João Pedro Lamas, RBS TV G1 RS
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!