Rádio Pinhal da Serra

(54) 98433-9331
MENU
Controle da cigarrinha preocupa produtores de milho silagem
Seane Lennon

Agro

Controle da cigarrinha preocupa produtores de milho silagem

Milho silagem mantém qualidade nutricional, apesar da seca

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A colheita do milho destinado à silagem ultrapassou 80% da área cultivada no Rio Grande do Sul, de acordo com o Informativo Conjuntural divulgado nesta quinta-feira (20). A produtividade média foi revisada para 36.760 kg/ha, registrando uma redução de 6,8% em relação à projeção inicial, devido à estiagem que atingiu algumas lavouras. Apesar disso, a qualidade nutricional da silagem segue elevada.

“A retração na produtividade não comprometeu a qualidade bromatológica do milho, garantindo uma silagem com alto valor nutricional para a suplementação animal”, destacou o boletim.

Na região administrativa da Emater/RS-Ascar de Frederico Westphalen, o cultivo da segunda safra de milho silagem ocupa cerca de 7 mil hectares. Do total, 75% das lavouras estão em desenvolvimento vegetativo e 25% em fase de florescimento e enchimento de grãosOs produtores da região têm direcionado o manejo ao controle da cigarrinha, praga que tem sido detectada em diversas áreas. A presença do inseto preocupa, pois pode comprometer a sanidade das lavouras e impactar a produção nas próximas etapas.

FONTE/CRÉDITOS: Agrolink
Comentários:

Nossas notícias no celular

Receba as notícias do Rádio Pinhal da Serra no seu app favorito de mensagens.

Telegram
Whatsapp
Entrar

Agradecemos o seu contato e estaremos respondendo assim que possível