A Copercampos promoveu em 1º de outubro de 2025, o 1º Dia de Campo da Suinocultura, evento inédito voltado para associados e seus funcionários, com o objetivo de apresentar tecnologias, soluções inovadoras e boas práticas para facilitar o manejo, reduzir custos e ampliar a rentabilidade da atividade. O encontro foi realizado na propriedade do associado Davi Ribeiro, em Campos Novos/SC.
Na abertura oficial, o Diretor Superintendente da Copercampos, Lucas de Almeida Chiocca, reforçou a importância da suinocultura para o desenvolvimento regional. “A suinocultura representa a diversificação de atividades para muitos associados e tem uma representatividade muito grande em nossa cooperativa. Este Dia de Campo foi pensado para a troca de ideias, conhecimentos e experiências entre os associados e ficamos felizes com a participação de todos os integrados do sistema neste evento”, ressaltou.
Com a presença de diversos diretores da Copercampos, além do prefeito de Campos Novos Dirceu Kaiper, e representantes da Aurora Coop, o 1º Dia de Campo foi oportuno para a entrega dos Certificados de Propriedade Rural Sustentável Aurora (PRSA), reconhecimento concedido pela Aurora Coop a produtores que atendem aos rigorosos padrões de qualidade, bem-estar animal e sustentabilidade.
Cinco associados da Copercampos foram homenageados com certificados, troféus e presentes: Davi Ribeiro – Campos Novos; Moacir Titon – Ibiam; João Neto Reginatto – Erval Velho; Evandro Basquera – Campos Novos e Marlon Andrigo Scarabotto (representado por sua esposa Arituza), também de Campos Novos.
A certificação foi entregue pelo coordenador corporativo de Certificação de Propriedades Rurais da Aurora Coop, Gian Carlos Zacchi, acompanhado de diretores da Copercampos e técnicos responsáveis pelo atendimento das propriedades.
Em nome dos produtores certificados, Davi Ribeiro destacou a importância do reconhecimento, agradecendo à cooperativa, aos técnicos e à Aurora Coop pelo apoio e incentivo na promoção de treinamentos e capacitação a fim de se obter o desenvolvimento da atividade.
O evento contou com o apoio de empresas parceiras do setor, como Crystal Spring Brasil, MSD Saúde Animal, HIPRA Saúde Animal, KOBRA, GSI e EMBIO, que contribuíram para a realização da programação técnica.
Durante seu pronunciamento, o Diretor Presidente Luiz Carlos Chiocca ressaltou o compromisso com a qualidade e a sustentabilidade. “Precisamos desenvolver nossa atividade com rentabilidade, e para isso, precisamos adotar práticas sustentáveis, focando sempre no bem-estar animal e em novas tecnologias. Parabenizamos os associados que receberam esta certificação e estes cinco devem servir de exemplo para que tenhamos mais propriedades certificadas, demonstrando toda nossa eficiência na produção de suínos”, destacou Chiocca.
“Este é apenas o 1º Dia de Campo da Suinocultura, um espaço de conhecimento, valorização e integração. Esperamos todos novamente em 2026, no 2º Dia de Campo da Suinocultura da Copercampos para que possamos continuar a capacitar nossos associados e seus funcionários”, complementou o Gerente Agroindustrial Lúcio Marsal Rosa de Almeida.
FONTE/CRÉDITOS: Ascom Copercampos
Comentários: