Rádio Pinhal da Serra

(54) 98433-9331
MENU
Cresol lança Programa Elas Lideram que fomenta a alta gestão feminina na cooperativa
Secom -Clesol

Economia

Cresol lança Programa Elas Lideram que fomenta a alta gestão feminina na cooperativa

O programa dá destaque para mulheres líderes e abre oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Uma das premissas do sistema cooperativista é o desenvolvimento e capacitação constantes de seus líderes. Em todos os graus de atuação, a gestão preza pelas melhores práticas de relacionamento e gerenciamento de suas demandas. Foi pensando no crescimento e promoção de lideranças cada vez mais preparadas para os desafios diários, que a Central Cresol Sicoper desenvolveu o Programa Elas Lideram. Uma iniciativa que visa o desenvolvimento de lideranças femininas dentro da cooperativa.

 

Dedicado exclusivamente às mulheres, o Programa Elas Lideram foi lançado em março, mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, data que representa a importância da força de trabalho feminina, sua capacidade de liderar e alcançar resultados de excelência.

 

Nesta terça-feira, (09), foi realizado o primeiro módulo presencial, em Chapecó (SC). Na oportunidade foram iniciadas as atividades programadas, com foco inicial no tema autoconhecimento, além de proporcionar a integração das participantes e trocas de experiências de suas vivências dentro e fora do ambiente corporativo.

 

O Diretor Executivo da Central Cresol Sicoper, Jonas Klein, esteve presente na abertura do evento, deu as boas-vindas a todas as participantes e reafirmou em sua fala o compromisso da cooperativa com o desenvolvimento contínuo e a relevância da liderança feminina. “O Programa Elas Lideram contempla a missão da Cresol, que é oferecer desenvolvimento e qualificação nas mais diversas instâncias de atuação. Atualmente o quadro de colaboradores da Cresol Sicoper é composto mais de 60% por mulheres, que contribuem para o crescimento sistêmico ao ocuparem cargos de gestão intermediária, alta gestão e também técnicos. O projeto certifica a excelência do trabalho que essas líderes executam e a capacidade de transformação que promovem dentro e fora da Cresol.

O Programa

 

O Programa Elas Lideram é desenvolvido em parceria com a consultoria da empresa Seja Líder e conta com a participação de 39 mulheres que ocupam cargos de gestão do Sistema Cresol Sicoper.

 

O encontro de lançamento do projeto aconteceu de forma online, um momento especial em que as líderes foram convidadas a participar do desafio, que vai abordar o autoconhecimento, produtividade, liderança em alta performance e empreendedorismo feminino. Essas temáticas são pilares fundamentais em um sistema que preza pela evolução constante, não apenas de seus números, mas também das pessoas que o integram.

 

As participantes do Programa Elas Lideram são promotoras do crescimento da cooperativa, responsáveis pelo desenvolvimento das equipes e aprimoramento dos processos. Nada mais justo que honrar seu compromisso oferecendo destaque e oportunidades para sua evolução pessoal e profissional.

 

A Gerente Institucional da Central Cresol Sicoper, Sandreia Camila Dörr, uma das participantes do Programa Elas Lideram, enfatiza que a jornada será uma oportunidade de crescimento e aprimoramento. “A iniciativa não apenas fortalece e capacita as mulheres líderes da Cresol, mas também oportuniza o compartilhamento de suas experiências e desafios, promovendo um ambiente de empatia, sororidade e apoio mútuo”.

 

O Sistema Cresol tem em suas cadeiras de gestão inúmeras líderes, que se destacam e são a inspiração de outras colaboradoras. Para Sandreia, o projeto também promove a diversidade e equidade de gênero na gestão. “As participantes se sentem valorizadas, respeitadas e encorajadas a assumirem papéis estratégicos, a tomarem decisões e a contribuírem ativamente para o crescimento e aperfeiçoamento da cooperativa.”

FONTE/CRÉDITOS: Secom -Clesol
Comentários:

Agradecemos o seu contato e estaremos respondendo assim que possível