De flores à carnes, consumo no Brasil preocupa todas as cadeias produtivas do agro brasileiro

De flores à carnes, consumo no Brasil preocupa todas as cadeias produtivas do agro brasileiro

De flores à carnes, consumo no Brasil preocupa todas as cadeias produtivas do agro brasileiro

 

 

 

A produção, o fluxo e o abastecimento entre os principais setores continua acontecendo normalmente, uma vez que o agronegócio se inclui entre os serviços essenciais determinados pelo governo. No entanto, a preocupação dos principais mercados agropecuários agora é a demanda. Com milhares de pessoas em isolamento social por conta do coronavírus, o consumo está limitado e pode trazer prejuízos a diversos setores do campo de flores a carnes. 

Entre os alimentos, logo que as primeiras orientações de quarentena foram dadas pelas autoridades, houve uma corrida por compras acima do normal de itens da alimentação básica dos brasileiro, como arroz, feijão, café, açúcar e algumas proteínas. No entanto, representantes dos setores afirmam que trata-se algo "fora da curva normal" de comportamento, refletindo apenas as preocupações com os desdobramentos da pandemia. 

Assim, as principais cadeias produtivas buscam alinhar suas atividades e pleiteam uma revisão nas medidas do governo de forma que o consumo não seja afetado. "A paralisação total das atividades é prejudicial para a economia do país. Devemos priorizar salvar vidas, proteger os idosos, mas a população economicamente ativa, mais jovem, não faz sentido que continue nessa paralisação total", diz o presidente da Abrafriga (Associação Brasileira de Frigoríficos), Péricles Salazar. 

A SNA (Sociedade Nacional da Agricultura) também levantou as condições sobre o consumo interno de alguns setores e, de acordo com o Prof. Dr. Marcos Fava Neves, um de seus diretores, "os setores sucroenergético, de produção d

Fonte(s): Notícias Agrícolas
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.