Rádio Pinhal da Serra

(54) 98433-9331
MENU
Demissão em massa: 500 funcionários desligados devido à queda nas vendas em empresa de Ibirubá
Divulgação

Economia

Demissão em massa: 500 funcionários desligados devido à queda nas vendas em empresa de Ibirubá

Demissão em massa: 500 funcionários desligados devido à queda nas vendas em empresa de Ibirubá

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando
A Vence Tudo, renomada indústria gaúcha de implementos para máquinas agrícolas, anunciou o desligamento de 500 funcionários de sua fábrica em Ibirubá, no noroeste do Rio Grande do Sul. Este número representa uma redução superior a 25% do total de trabalhadores, que até então somava cerca de 1,8 mil empregados.
Declaração do Sindicato: Jair Carlinhos Lauxen, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Ibirubá, informou que as demissões afetam diversos setores da empresa, mas não implicarão no fechamento de nenhuma linha de produção. Segundo Lauxen, a Vence Tudo justifica as demissões pela queda nas vendas, influenciada pelo alto índice de juros.
Contexto de Mercado: Em recente participação na feira Agritechnica, em Hannover, a empresa havia expressado que o produtor rural estava retraído para compras, mas mantinha a perspectiva de retomada do mercado com a entrada da safra de soja em maio.
História da Empresa: Fundada em 1964, a Vence Tudo começou produzindo plantadeiras puxadas a tração animal. Atualmente, fabrica implementos como carretas para grãos, classificadores de sementes e guinchos hidráulicos em Ibirubá.
Mais Demissões no Setor: O setor de maquinário agrícola no noroeste gaúcho tem enfrentado desafios similares. Recentemente, a John Deere demitiu 297 funcionários de sua fábrica em Horizontina, somando-se a outras 170 demissões ocorridas três meses antes. Apesar disso, a empresa informou planos de expansão do seu parque fabril, com apoio do Fundopem-RS.
FONTE/CRÉDITOS: Portal Agora no Vale
Comentários:

Agradecemos o seu contato e estaremos respondendo assim que possível