Agora

Ouvinte

05:01 - 23:00

Notícia

Detran alerta para golpe da venda falsa de peças usadas

Detran alerta para golpe da venda falsa de peças usadas
Detran alerta para golpe da venda falsa de peças usadas
Denúncias tem sido registradas de supostas vendas de peças em redes sociais como o marketplace, do Facebook, que nunca são entregues
Os golpes pela internet têm sido uma preocupação constante do DetranRS, pois vêm crescendo e diversificando os casos na pandemia.
Recentemente, a autarquia recebeu denúncias de supostas vendas de peças usadas em redes sociais como o marketplace, do Facebook, que nunca são entregues.
Os criminosos utilizam o nome e até mesmo parte da razão social de Centros de Desmanches de Veículos credenciados (CDV) para aplicar os golpes.
Com o objetivo de coibir a venda ilegal e até mesmo o estelionato pelas redes, o DetranRS recomenda a busca no site oficial Peça Legal – no qual é possível consultar de forma simples o catálogo com cerca de 8 milhões de itens disponíveis nos quase 500 Centros de Desmanches credenciados no Estado.
Todo o estoque é controlado por um sistema informatizado, que vincula a peça a um veículo específico registrado em nota fiscal.
A autarquia alerta para sempre desconfiar de anúncios muito vantajosos e buscar nos canais oficiais quem realmente têm permissão para comercialização de peças, denunciando as páginas falsas e vendedores não credenciados.
Esse tipo de ação ajuda a coibir crimes como estelionato e até mesmo de roubo e furto de veículos.

Fonte(s): Diário da Manhã.

Comentários

Últimas notícias

25 Nov
Estadual
IPVA deve ficar quase 23% mais caro em 2022 devido a valorização dos veículos

As alíquotas são as mesmas dos últimos anos, mas com a super valorização dos veículos (tabela Fipe), o valor teve aumento.

25 Nov
Estadual
Motorista faz conversão, atropela e não percebe vítima presa no caminhão em Palmeira das M

Vítima foi a óbito no Hospital

25 Nov
Estadual
Mensalidades de escolas particulares do RS devem ficar, em média, 9,8% mais caras

Mensalidades de escolas particulares do RS devem ficar, em média, 9,8% mais caras

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.