Rádio Pinhal da Serra

(54) 98433-9331
MENU
Dia de campo da raça Devon reúne 120 criadores em São Francisco de Paula, no RS
Juliana Frescki

Agro

Dia de campo da raça Devon reúne 120 criadores em São Francisco de Paula, no RS

Encontros possibilitam de troca de conhecimentos e estreitam o relacionamento entre produtores

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Foi um grande sucesso o dia de campo realizado em duas propriedades de São Francisco de Paula (RS), região dos Campos de Cima da Serra, que reuniu 120 criadores de Devon de diferentes regiões do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, no sábado, 24 de maio. A primeira parada foi na Fazenda Cabo Verde, de André Pereira e família, onde após uma breve apresentação do projeto de criação os visitantes passaram para as mangueiras e viram, de perto, alguns lotes selecionados. O trabalho de cruzas com Devon iniciou em 2019 e, em 2022, André Pereira fez a opção total pela raça Devon, com o objetivo, de fornecer ao mercado matrizes definidas para difundir a raça.

 

Na Fazenda Santa Inês, que trabalha com pecuária de melhoramento genético há quase 30 anos, a família de Waldor Albrecht apresentou animais a campo, todos PO, entre terneiras e terneiros desmamados, novilhas de sobreano e vacas prenhas (o índice de prenhez ultrapassa os 90%), em um total de mais de cem animais com pedigree e de muita qualidade. Sempre com muita interação e troca de ideias, os visitantes também viram, em primeira mão, os exemplares que estão sendo preparados para a 48ª Expointer, que será realizada de 30 de agosto a 7 de setembro de 2025, em Esteio (RS).

 

Além do atual presidente da Associação Brasileira de Criadores de Devon e Bravon (ABCDB), Alfredo Tavares, os ex-presidentes Claudio Plácido Silva Ribeiro, Gilson Barreto Hoffmann e Reinaldo Cherubini Filho também participaram do dia de campo. “Foi excelente, todos tivemos uma recepção maravilhosa e que entusiasmou muita gente. Esses dias de campo são uma ferramenta muito boa para alavancar a raça, ficamos muito satisfeitos,” ressalta Tavares.

 

O evento encerrou com uma confraternização entre os participantes, com churrasco e pinhão, semente da araucária, uma árvore nativa do Sul do país.

 

 

 

 

 

FONTE/CRÉDITOS: Imprensa Devon e Bravon:
Comentários:

Nossas notícias no celular

Receba as notícias do Rádio Pinhal da Serra no seu app favorito de mensagens.

Telegram
Whatsapp
Entrar

Agradecemos o seu contato e estaremos respondendo assim que possível