Enquete para a escolha de datas do Enem encerra nesta terça

Enquete para a escolha de datas do Enem encerra nesta terça

Enquete para a escolha de datas do Enem encerra nesta terça

Os estudantes inscritos no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) têm até às 23h59 desta terça-feira para participar da enquete que definirá as novas datas das provas. Para votar, como orienta o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), órgão responsável pela aplicação do exame, é preciso acessar a Página do Participante na internet.

As provas estavam marcadas para o mês de novembro, mas por conta da pandemia do novo coronavírus tiveram de ser adiadas. O MEC (Ministério da Educação) abriu a enquete com três opções de datas: dezembro, janeiro ou maio de 2021.

Opção 1: provas impressas nos dias 6 e 13 de dezembro de 2020 10 e digital em 17 de janeiro de 2021.

Opção 2: provas impressas nos dias 10 e 17 de janeiro de 2021 e digital nos dias 24 e 31 de janeiro de 2021.

Opção 3: provas impressas nos dias 2 e 9 de maio de 2021 e digital nos dias 16 e 23 de maio de 2021.

Para escolher a melhor data, os estudantes devem acessar a Página do Participante, e utilizar o número do CPF e a senha cadastrados no portal único do Governo Federal. O estudante deverá optar por uma das três datas disponíveis. O MEC ainda não informou a data de divulgação do resultado.

Ao todo, 5,8 milhões de estudantes se inscreveram no Enem 2020. Nesta edição, o Inep fará provas em dois formatos: a tradicional em papel e digital — 96.086 candidatos optaram, no momento da inscrição, por fazer as provas em computadores. O MEC pretende aplicar o Enem em um formato 100% online até 2026.

 
 
 
 
 
Fonte(s): Agencia Brasil
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!