Extensionistas falam sobre importância da assistência técnica na produção leiteira

Extensionistas falam sobre importância da assistência técnica na produção leiteira

Extensionistas falam sobre importância da assistência técnica na produção leiteira

Os extensionistas rurais da Emater/RS-Ascar, Leandro Ebert, que atua no município de Serafina Corrêa, e Jeferson Figueiredo, que atua em Frederico Westphalen, participaram nesta quarta-feira (24/02) de uma live sobre A Importância da Assistência Técnica Qualificada para Produtores de Leite, promovida pelo engenheiro agrônomo Julaino Alarcon - Dr. Pastagem, no canal no YouTube.

 

O público online ouviu o relato das experiências do trabalho desenvolvido pelos extensionistas nos municípios com as propriedades leiteiras e os resultados alcançados. De acordo com eles as famílias têm potencial para melhorar a eficiência produtiva das propriedades, gerando resultados econômicos melhores. Apesar das pastagens utilizadas em cada região poderem diferir, em função principalmente do clima, há ajustes que são básicos para gerar resultados, e que envolvem o solo, o planejamento forrageiro, a alimentação e o bem-estar animal.

 

“Com uma assistência técnica tem condições de as famílias viabilizarem o leite independente do seu sistema de produção e da necessidade de investimentos na propriedade”, ressalta Ebert. Mas ele frisa que técnico e família têm que estar de acordo, precisam ter os mesmos objetivos e metas e fazer o planejamento do trabalho que vai ser executado, para que os resultados aconteçam.

Fonte(s): Assessoria de Imprensa Emater/RS-Ascar - Regional de Caxias do Sul
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!