O fogo começou por volta das 3h30min, na Avenida Júlio Vanzin, no Distrito Industrial III. A empresa possui aproximadamente 12 mil metros quadrados de área e atua na fabricação de móveis, com utilização principalmente de madeira e MDF.
Segundo as informações do Corpo de Bombeiros Militar quando as equipes chegaram ao local, o incêndio apresentava grande intensidade, com elevada carga de materiais combustíveis no interior da edificação, incluindo madeira, MDF, móveis, papelão, embalagens, plásticos, colas, tintas e vernizes.
O combate foi iniciado pela guarnição do CBMRS de Lagoa Vermelha e posteriormente recebeu reforço do efetivo de Vacaria e dos Bombeiros Voluntários de Muitos Capões.
Ao todo, foram mobilizados 15 bombeiros, além de três caminhões de combate a incêndio. Durante a operação, aproximadamente 40 mil litros de água foram utilizados.
As equipes trabalharam no combate direto às chamas, contenção da propagação e proteção das áreas que ainda não haviam sido atingidas.
Após o controle do incêndio, os bombeiros realizaram o rescaldo e a verificação dos setores atingidos.
Aproximadamente 60% da estrutura foi preservada
Aproximadamente 60% foram preservados, incluindo máquinas, equipamentos, setores administrativos e outras áreas que não foram diretamente atingidas pelas chamas.
Apesar das grandes proporções do incêndio, não houve vítimas ou pessoas feridas.
Após várias horas de trabalho, a ocorrência foi controlada e o local deixado em condições seguras, sem chamas ou focos ativos.
FONTE/CRÉDITOS: Corpo de Bombeiros
Comentários: