Mais de 250 PMs estão afastados por suspeita de coronavírus no RS

Mais de 250 PMs estão afastados por suspeita de coronavírus no RS

Mais de 250 PMs estão afastados por suspeita de coronavírus no RS

A Brigada Militar (BM) tem 255 policiais militares afastados desde a semana passada por suspeita de coronavírus. Todos são brigadianos da ativa, sendo que 42 são alunos em curso de formação. Há casos em todas as regiões do Estado.

A informação foi divulgada nesta segunda-feira (23) pelo comandante-geral, coronel Rodrigo Mohr. Segundo ele, por precaução, todos foram afastados das atividades e estão de quarentena em suas residências. Nenhum policial da ativa foi internado em hospital e, dos 255 casos, oito já foram descartados. Até o momento, não há confirmação de nenhum PM contaminado.

Gradativamente, conforme os casos possam surgir, vamos adotando essas medidas, e o mesmo vale para o efetivo de quarentena que não está contaminado, após resultado negativo. Assim que terminar o prazo de afastamento, eles retornarão para o trabalho — explica Mohr.

O oficial também destaca que a maioria dos registros é de Porto Alegre. Na Capital, além de haver um maior efetivo, há também os 32 alunos que ficaram em isolamento desde a semana passada porque uma instrutora viajou à Tailândia. A corporação reforçou o atendimento pelo Hospital da Brigada Militar e a prevenção em meio à tropa. O próprio coronel Mohr gravou vídeos sobre o uso de álcool gel e, quando necessário, máscaras e luvas.

Algumas dessas suspeitas surgiram no fim de semana, quando PMs prenderam um surfista no litoral por desobediência, e no interior, principalmente, quando vários policiais estiveram em festas, cultos e confraternizações orientando as pessoas a deixarem o local e retornarem para as suas casas.

Fonte(s): GauchaZH
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!