Rádio Pinhal da Serra

(54) 98433-9331
MENU
Mesmo com preço maior, venda de flores deve crescer neste Dia dos Namorados
Antonio Valiente / Agencia RBS

Economia

Mesmo com preço maior, venda de flores deve crescer neste Dia dos Namorados

Associação Riograndense de Floricultura projeta crescimento de 10% na comercialização

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando
 
Embalado pelo bom resultado do Dia das Mães, o setor de flores do Estado se prepara para desabrochar ainda mais no Dia dos Namorados. Depois do impacto produtivo e logístico trazido pela enchente, em 2024, a expetativa da Associação Riograndense de Floricultura (Aflori) é de que as vendas superem em 10% o resultado de 2023. Mesmo com as rosas, principal pedida para a data, mais caras.
 É um dia marcante, todo mundo quer presentear a pessoa amada — justifica Walter Winge, presidente da Aflori.
A projeção de recuperação é feita mesmo com o preço das rosas. Segundo Winge, a valorização é reflexo da frente fria antecipada ocorrida em maio:
Em termos de floricultura, o Dia dos Namorados no Brasil não cai em uma boa data, porque as roseiras não florescem no frio.
O abastecimento, no entanto, está garantido. A maior parte, cerca de 90%, das flores nesta data vem de São Paulo e de Minas Gerais. O restante, da Colômbia. Aliás, uma aeronave com 60 toneladas de rosas colombianas pousou no Aeroporto Internacional de Viracopos no último dia 30 para abastecer o varejo brasileiro no Dia dos Namorados. A carga deste ano foi 20% maior do que as rosas importadas no mesmo período de 2023, conforme o Ministério da Agricultura.
No Estado, a produção é pequena, e se localiza em municípios como Pareci Novo, São Sebastião do Caí e Ivoti.
 
 
 
 
FONTE/CRÉDITOS: Gaúcha ZH
Comentários:

Nossas notícias no celular

Receba as notícias do Rádio Pinhal da Serra no seu app favorito de mensagens.

Telegram
Whatsapp
Entrar

Agradecemos o seu contato e estaremos respondendo assim que possível