Rádio Pinhal da Serra

MENU
NOVA ONDA DE CALOR TRARÁ TEMPERATURAS OUTRA VEZ DE ATÉ 40ºC
Reproduçao

Geral

NOVA ONDA DE CALOR TRARÁ TEMPERATURAS OUTRA VEZ DE ATÉ 40ºC

Fevereiro vai terminar com mais uma onda de calor que trará tardes escaldantes de temperaturas muito acima da média

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando
 
A MetSul Meteorologia adverte para uma nova onda calor no Rio Grande do Sul durante a próxima semana com temperaturas muito acima da média histórica do final de fevereiro e que em algumas regiões do estado devem ficar próximas, ao redor e acima dos 40ºC. Modelos projetam calor intenso a extremo semana que vem numa extensa área no interior da América do Sul com reflexos no Sul e no Centro-Oeste do Brasil
O calor já se faz presente no território gaúcho hoje, amanhã e no fim de semana, mas a escalada maior da temperatura deve se dar no começo da semana que vem, quando as máximas passarão a ser muito altas no estado. Os termômetros indicam hoje 33ºC a 34ºC em diversas cidades da Metade Oeste gaúcha enquanto amanhã máximas de 33ºC a 35ºC e isoladamente superiores são previstas em diversas regiões do estado.
O calor mais intenso começa a se generalizar na segunda-feira, quando as condições de onda de calor se configuram, com máximas perto e acima de 35ºC em grande número de municípios do estado e marcas de 36ºC a 38ºC e que localmente podem ser mais altas no Noroeste, Oeste, Centro, parte da Campanha, Vales e Grande Porto Alegre.
ONDA DE CALOR MENOS INTENSA QUE A ÚLTIMA
Embora o calor intenso previsto para a semana que vem, a MetSul antecipa que este novo episódio de temperatura muito acima da média não deve ser tão extremo como foi a última onda de calor no Rio Grande do Sul.
GRANDE BOLHA DE CALOR NO MEIO DO CONTINENTE
O novo episódio de temperaturas muito altas vai estar associada a uma bolha de calor que vai se instalar nos próximos dias entre a Argentina, Uruguai, Paraguai e o Rio Grande do Sul, afetando ainda parte de Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul. São Paulo e Rio de Janeiro seguem muito quentes em níveis de calor que já vem registrando.
 
 
 
FONTE/CRÉDITOS: Metsul Meteorologia
Comentários: