Rádio Pinhal da Serra

MENU
Número de mortes em avalanche no Nepal passa de 330; mais de 1,5 mil pessoas estão desaparecidas
Reprodução

Geral

Número de mortes em avalanche no Nepal passa de 330; mais de 1,5 mil pessoas estão desaparecidas

A tragédia ocorreu na quarta-feira na fronteira entre o Nepal e o Tibete

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando
 

 

O número de mortes na avalanche, enchentes e deslizamentos na fronteira do Nepal com o Tibete, na China, aumentou para 332 nesta quinta-feira (27). Mais de 1,5 mil pessoas estão desaparecidas, segundo autoridades dos dois países. As equipes de resgate continuam as buscas em áreas cobertas por lama e escombros.

O desastre aconteceu na quarta-feira (26), depois que uma avalanche de gelo e rochas atingiu um rio e provocou uma enorme enxurrada de água, lama e destroços.

Entre os estrangeiros desaparecidos no Nepal, estão indianos, americanos, ucranianos, malaios, australianos, britânicos e canadenses.

No Nepal, a enchente atingiu áreas próximas aos rios Trishuli e Bhote Koshi. A região de Gyirong, no Tibete, também foi atingida. Casas, estradas, pontes e instalações de energia foram danificadas ou destruídas.

Segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos, o desastre foi provocado pelo colapso de uma geleira, e não por um terremoto. A queda de gelo e rochas atingiu o rio e desencadeou o fluxo de água e detritos.

 

FONTE/CRÉDITOS: Portal RS News
Comentários: