Rádio Pinhal da Serra

MENU
Operação Minerador prende líderes do crime organizado no Rio Grande do Sul
DCS/PCRS

Policial

Operação Minerador prende líderes do crime organizado no Rio Grande do Sul

Armas de fogo, munições, veículos, drogas e dinheiro foram apreendidos

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Polícia Civil deflagrou nesta quarta-feira (19) a Operação Minerador para prender líderes do crime organizado na Região Metropolitana de Porto Alegre, no litoral gaúcho e no interior do Estado.

Os policiais cumpriram nove mandados de prisão preventiva e 17 de busca e apreensão em Sapucaia do Sul, Esteio, Novo Hamburgo, São Leopoldo, Porto Alegre, Palmares do Sul, Charqueadas, Montenegro e Canoas.

Dez criminosos foram presos. Os agentes apreenderam três armas de fogo, munições, dois veículos, drogas e R$ 26 mil em dinheiro.

“O nome da operação se deu em alusão a como é conhecido o líder da organização criminosa, que é um indivíduo com vasta experiência no mundo do crime, recolhido ao sistema prisional desde 31 de outubro de 2024. Ele possui antecedentes por crimes graves como cinco homicídios qualificados, latrocínio e diversos indiciamentos por tráfico de drogas, associação para o tráfico e organização criminosa”, informou a Polícia Civil.

Segundo o delegado Ayrton Figueiredo Martins Júnior, titular da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas de São Leopoldo, os alvos da operação tem envolvimento com o tráfico de drogas e armas.

A organização criminosa mantém o controle do tráfico de entorpecentes nos bairros Pinheiros e Campestre, em São Leopoldo, no Vale do Sinos.

FONTE/CRÉDITOS: Jornal O Sul
Comentários: