Projeto estimula produção de flores na Serra

Projeto estimula produção de flores na Serra

Projeto estimula produção de flores na Serra

O Projeto Flores para Todos, desenvolvido numa parceria PhenoGlad/UFSM  e Emater/RS-Ascar, foi apresentado em reunião online realizada na tarde desta segunda-feira (19/07). Participaram os professores da UFSM e coordenadores do projeto, Nereu Augusto Streck e Lilian Osmari Uhlmann, e demais integrantes da equipe PhenoGlad, extensionistas da Emater/RS-Ascar e agricultores de 31 municípios da região.

 

O projeto visa a produção a céu aberto de flores de corte das espécies gladíolo, statice e girassol, espécies de fácil propagação e manejo e baixo custo de produção. Para os produtores selecionados, será fornecido material para propagação e assistência técnica da equipe PhenoGlad e Emater/RS-Ascar, e disponibilizado um aplicativo para a correta gestão da produção e colheita. “É mais uma alternativa de diversificação da produção e agregação de renda para as famílias rurais”, ressaltou a engenheira florestal Adelaide Ramos, extensionista da Emater/RS-Ascar.

 

O projeto já é desenvolvido em 87 municípios do Brasil em oito estados, envolvendo 109 famílias. Na região da Serra Gaúcha, já há produtores interessados em participar da próxima fase do projeto, que consiste na produção das flores de corte para o Dia das Mães de 2022.

Fonte(s): Assessoria de Imprensa Emater/RS-Ascar - Regional de Caxias do Sul
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!