Remessa com mais de 364 mil doses de vacina chega ao Rio Grande do Sul

Estado recebeu do Ministério da Saúde 127.600 doses da Coronavac e outras 237.250 doses da AstraZeneca

Remessa com mais de 364 mil doses de vacina chega ao Rio Grande do Sul

Uma nova remessa de vacinas chegou ao Rio Grande do Sul no final da noite dessa quinta-feira. De acordo com o governo do Estado, 127.600 doses da Coronavac e outras 237.250 doses da AstraZeneca chegaram ao Aeroporto Internacional Salgado Filho às 23h20min, em um voo vindo de Guarulhos. 

Nessa quinta, a prefeitura decidiu ampliar a faixa etária de vacinação contra a Covid-19 para pessoas com comorbidades a partir de 33 anos. A Prefeitura de Porto Alegre ampliou a faixa etária de vacinação contra a Covid-19 para pessoas com comorbidades a partir de 33 anos. Elas poderão se vacinar nesta sexta-feira, em 33 unidades de saúde, na tenda do estacionamento externo do Shopping Bourbon Country e no drive-thru da PUCRS.

O acesso para o drive-thru da PUCRS deve ser feito na avenida Ipiranga, 6681, na entrada ao lado do Museu da PUCRS, no bairro Partenon. Já a tenda no estacionamento externo do Shopping Bourbon Country, a entrada é exclusiva para pedestres - não é um drive-thru - e deve ser feita pelas entradas das ruas Thadeu Onar e Dário Bittencourt. O horário, nos dois locais, de funcionamento é das 9h às 17h. 

Para as pessoas imunizadas com a vacina da Astrazeneca/Oxford há mais de 12 semanas, podem receber a segunda dose nas unidades de saúde Santa Cecília, Santa Marta, Modelo e IAPI. E também na tenda do estacionamento externo do Bourbon Country, drive-thru da PUCRS. 

Segundo a SMS, por determinação do Ministério da Saúde, está suspensa a vacinação de gestantes e puérperas sem comorbidades. Apenas as que têm comorbidades que sugerem risco poderão ser vacinadas com Pfizer ou Coronavac (se disponível), e com autorização expressa do médico. A vacinação só será feita nas unidades Modelo, IAPI, Santa Marta.

Fonte(s): Correio do Povo
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!