Rádio Pinhal da Serra

MENU
Semana da Alimentação é celebrada com atividades em Veranópolis
Rejane Paludo

Agro

Semana da Alimentação é celebrada com atividades em Veranópolis

Semana da Alimentação é celebrada com atividades em Veranópolis

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Na quarta-feira (15/10), a Emater/RS-Ascar e a Secretaria Municipal de Educação de Veranópolis realizaram atividades na Praça XV de Novembro com o objetivo de chamar a atenção para o tema da 23°Semana da Alimentação do RS: Desafios e caminhos sustentáveis por uma comida de verdade, referente ao Dia Mundial da Alimentação.

 

Alunos dos terceiros anos, A e B, da Escola Municipal Felipe dos Santos e do 1°ano do ensino médio da Escola Estadual São Luiz Gonzaga foram recebidos com orientações sobre alimentação saudável, produtos da agricultura familiar, material informativo, receitas e uma degustação de refrigerante caseiro à base de cenoura e laranja. Cada aluno recebeu ainda um kit com sementes de alface e temperos e uma amostra de sal temperado. Por fim, foi possível levarem maçãs, bananas e laranjas.

 

As atividades também contaram com a participação do Grupo Plantando Saúde, que abordou as plantas condimentares e as alimentícias não-convencionais (Pancs), com destaque para a capuchinha, que o público presente pôde degustar água saborizada com essa flor. Participaram ainda do evento a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, que destacou a campanha de alevinos e trabalhos realizados em prol da agricultura no município, e a Secretaria Municipal de Turismo.

 

Paralelo às atividades aconteceu a Feira da Agricultura Familiar, na qual produtores e agroindústrias comercializaram produtos como salame, panificados, mel e hortigranjeiros. Segundo a extensionista rural da Emater/RS-Ascar Viviane Dutra e a nutricionista responsável pela alimentação escolar municipal, Dioneia Costenaro, ações como essas são importantes para despertar na comunidade uma conscientização sobre mudanças de hábitos, buscando por produtos mais naturais e sustentáveis.

 

 

FONTE/CRÉDITOS: Assessoria de Imprensa Emater/RS-Ascar - Regional de Caxias do Sul
Comentários: