Serviços digitais são destaque do Relatório de Ações do DetranRS em 2020

Serviços digitais são destaque do Relatório de Ações do DetranRS em 2020

Serviços digitais são destaque do Relatório de Ações do DetranRS em 2020

Disponível no formato de revista on-line, o Relatório de Ações 2020 do DetranRS traz a prestação de contas da autarquia à sociedade, mostrando a concretização de serviços digitais e a modernização dos processos para atender o cidadão de forma mais ágil e remota.

Devido à pandemia, o DetranRS teve que repensar soluções para atender a população sem colocar em risco a saúde dos envolvidos. Enquanto os atendimentos presenciais ficaram prejudicados e até mesmo fechados durante um período, os serviços digitais, que já vinham sendo implantados e testados em diversas áreas, passaram a ser prioridade.

Destaque para a aplicação das provas teóricas on-line, inicialmente com a adesão de 30 centros de formação de condutores (CFC) no projeto-piloto e que já é uma realidade. Também os leilões, a apresentação de condutor e recurso de multas são outros exemplos de serviços digitais.

Além disso, o DetranRS começou a medir os índices de satisfação dos usuários referentes aos serviços prestados pelos credenciados, buscando reconhecer pontos fortes e fracos e trabalhar para corrigir as lacunas.

De acordo com diretor-geral Enio Bacci, medidas importantes foram tomadas para facilitar o acesso aos serviços do DetranRS. "Algumas delas ficarão como uma herança positiva desses tempos difíceis, como a ampliação da modalidade digital e a possibilidade de escolher o município para realizar emplacamentos, transferências, dentre outros. Isso contribuirá para que os CRVAs melhorem seu atendimento e infraestrutura para reter o público do seu município e atrair pessoas de outras cidades”, acrescenta.

E como a missão do DetranRS é salvar vidas, sempre com o foco na educação, foram realizados workshops e cursos da Escola Pública de Trânsito de forma on-line, garantindo a continuidade do trabalho de conscientização da população e melhoria do processo educacional para aqueles que trabalham na formação de condutores.

• Acesse o Relatório de Ações 2020 do DetranRS (clique no menu no alto, à direita, para acessar as demais páginas)

Fonte(s): Ascom DetranRS
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!