Rádio Pinhal da Serra

(54) 98433-9331
MENU
SITUAÇÃO CONTINUARÁ CRÍTICA EM ÁREAS SOB ENCHENTE POR MUITO LONGO PERÍODO
Divulgação

Geral

SITUAÇÃO CONTINUARÁ CRÍTICA EM ÁREAS SOB ENCHENTE POR MUITO LONGO PERÍODO

MetSul alerta que alguma áreas de Porto Alegre, região metropolitana e dos vales serão inabitáveis por semanas a meses

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando
A MetSul Meteorologia alerta que o cenário crítico que se registra em Porto Alegre, na região metropolitana e em outras cidades assoladas por enchentes seguirá com extrema gravidade por um longo período com colapso de serviços públicos e a manutenção de alagamentos e inundações. Adverte-se que alguns pontos de Porto Alegre e região, assim como dos vales, os mais castigados pela enchente, serão inabitáveis por semanas a meses pela destruição das moradias, da infraestrutura e o colapso dos serviços públicos essenciais, que terão que ser reconstruídos.
O nível do Guaíba está ainda muito perto do pico superior a 5,30 metros alcançado no fim de semana. Embora a diminuição da vazão, o nível alto da Lagoa dos Patos e o grande volume de água descendo complicam o escoamento, mesmo com condições favoráveis de vento do quadrante Norte. Isso já havia sido observado na grande enchente de 3,18 metros de setembro do ano passado.
A maior preocupação está nos indicativos dos modelos numéricos de que entre os dias 10 e 15 de maio haveria um novo episódio de instabilidade com risco de chuva excessiva no Rio Grande do Sul. Sem os volumes do final de abril e do começo de maio, mas que podem atingir acumulados elevados. A chuva afetaria Porto Alegre e as cabeceiras dos rios que desembocam no Guaíba.
 
FONTE/CRÉDITOS: MetSul Meteorologia
Comentários:

Agradecemos o seu contato e estaremos respondendo assim que possível