Rádio Pinhal da Serra

MENU
Vice-governador Gabriel Souza inaugura delegacia de crimes rurais em Santo Antônio da Patrulha
Dulce Mazer

Política

Vice-governador Gabriel Souza inaugura delegacia de crimes rurais em Santo Antônio da Patrulha

Delegacia de Polícia do município passa a funcionar em nova sede e irá atender 78 municípios

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Nesta segunda-feira (29/9), Santo Antônio da Patrulha recebeu mais um reforço do governo do Estado no combate à criminalidade. O vice-governador Gabriel Souza inaugurou a 5ª Delegacia de Polícia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e de Abigeato (Decrab) no município. A unidade funcionará no prédio da sede da Delegacia de Polícia local, espaço também inaugurado na mesma cerimônia. Na ocasião, tomou posse o delegado Juliano Carvalho. 

Gabriel ressaltou que as novas delegacias regionais têm papel fundamental no combate ao crime organizado, especialmente no meio rural. “Infelizmente, hoje o crime no campo muitas vezes é praticado por quadrilhas fortemente armadas, que não apenas cometem o abigeato, mas também roubam insumos e maquinários agrícolas. É por isso que precisamos de uma política pública firme, que garanta segurança não só nas cidades, mas também no campo, responsável por 40% do PIB gaúcho e pela produção dos alimentos e da riqueza do Estado”, defendeu o vice-governador. 

Ele lembrou ainda os avanços obtidos na área da segurança pública. “Sob a liderança do governador Eduardo Leite, temos batido recordes históricos de queda na criminalidade. Já subimos várias posições no ranking nacional e hoje o Rio Grande do Sul é o terceiro Estado mais seguro do país. Nosso objetivo é seguir avançando, e tenho certeza de que no próximo ano vamos subir ainda mais posições, porque estamos investindo e estamos no caminho certo. Quero dividir essas conquistas com os homens e com as mulheres das nossas forças policiais, que são os grandes responsáveis por esses resultados tão significativos”, destacou Gabriel. 

 

FONTE/CRÉDITOS: Ascom SSP
Comentários: