Monte Alegre dos Campos vai sediar, no dia 31 de março, uma Reunião Técnica sobre Abelhas e Produtividade Agrícola, com o tema Polinização como ferramenta estratégica de produção. O evento é gratuito e acontece a partir das 13h30, no salão da Capela Nossa Senhora da Saúde.
O evento tem por objetivo promover a troca de conhecimentos sobre a importância das abelhas para a produtividade agrícola, abordando práticas de manejo apícola, o ciclo reprodutivo das colmeias, os impactos dos agrotóxicos sobre os enxames e a relevância da polinização como ferramenta estratégica para aumentar a produção nas lavouras e pomares, além de orientar os produtores sobre o cadastro apícola e boas práticas para a proteção de colmeias.
Os palestrantes serão os extensionistas rurais da Emater/RS-Ascar, Neimar Fonseca e Silva e João Carlos Santos da Luz. O evento deverá reunir apicultores e fruticultores que possuem caixas de abelhas. A promoção é da Emater/RS-Ascar, com apoio da Prefeitura de Monte Alegre dos Campos e patrocínio da Sicredi.
Comentários: