O Aeroporto Regional Hugo Cantergiani continua sendo um ponto importante para o recebimento de doações e desembarque de equipes que estão trabalhando na tragédia climática por todo o Rio Grande do Sul. Em um deles, neste domingo (12), cerca de uma tonelada de medicamentos foram recebidos no local para serem destinados a Caxias do Sul e outros municípios da região. Os medicamentos foram doados pela ex-BBB Emilly Araújo, campeã do programa em 2017 e que é de Eldorado do Sul, e pelo palestrante Phillipe Simões.
Outro voo que estava previsto para chegar neste domingo em Caxias do Sul, este enviado pela presidente do Palmeiras, Leila Pereira, teve de arremeter e seguir até a base aérea de Canoas. O pouso em Caxias estava previsto para as 11h, mas a condição climática não permitiu a descida. A aeronave veio ao Rio Grande do Sul carregando cinco toneladas de doações.
Deste a última semana, o Hugo Cantergiani teve seu movimento ampliado significativamente. O principal motivo é que o Aeroporto Salgado Filho, na Capital do Estado, está inativo por conta da enchente na Região Metropolitana de Porto Alegre.
Além disso, desde sexta-feira (10), a cidade da Serra passou a ter quatro voos comerciais extras semanais da Latam para Guarulhos, em São Paulo. Serão opções até 30 de maio com chegada às 11h20min em Caxias do Sul e partida às 12h35min. Hoje, a empresa já opera 10 voos na rota Caxias-Congonhas.
Comentários: