O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou neste domingo (29), em ato na avenida Paulista, que não precisa voltar à Presidência para influenciar o país. “Me deem 50% da Câmara e do Senado que eu mudo o destino do Brasil. Nem preciso ser presidente”, disse. Ele também defendeu que, com maioria no Congresso, seu grupo político pode controlar o Executivo, independentemente de quem esteja no cargo.
Bolsonaro, que está inelegível até 2030 por decisão do TSE, tem apostado na eleição de aliados ao Legislativo. “Se me derem isso, não interessa onde esteja – aqui ou no além –, quem assumir a liderança vai mandar mais que o presidente”, declarou. O ex-presidente também pediu pacificação entre os Poderes.
Mesmo fora de cargos, Bolsonaro segue investigado por suposta tentativa de golpe após as eleições de 2022. Em março, virou réu no STF junto a aliados. Na sexta-feira (27), o caso entrou na fase final do processo, com o início das alegações finais. Até agora, 497 pessoas já foram condenadas pelos atos de 8 de janeiro.
Fonte Agência Brasil
Foto divulgação
Comentários: