Rádio Pinhal da Serra

(54) 98433-9331
MENU
Bombeiros confirmam 32 mortes e seis desaparecidos na Serra em virtude do temporal
Reprodução 

Geral

Bombeiros confirmam 32 mortes e seis desaparecidos na Serra em virtude do temporal

Bombeiros confirmam 32 mortes e seis desaparecidos na Serra em virtude do temporal

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Bento Gonçalves e Gramado, com oito cada, somam mais vítimas até o momento. Em Caxias do Sul e Veranópolis são cinco registros cada.

Dados revelados pelo comando do 5º Batalhão de Bombeiros Militar de Caxias do Sul (5º BBM), demonstram que, durante o temporal que assolou os 11 municípios de abrangência da unidade, desde o dia 1º de maio até às 17h deste domingo (05), foram realizados 2.381 salvamentos. Entre as operações, foram resgatados 32 mortos em decorrência do incidente climático.

O levantamento apresentado durante uma entrevista coletiva de imprensa, na noite deste domingo, na sede do Batalhão, demonstra que a maioria das mortes ocorreu em Bento Gonçalves e Gramado, com oito casos, cada uma. Já Caxias do Sul e Veranópolis registraram cinco ocorrências desta natureza.

Ainda segundo o relatório, são seis desaparecidos. Três deles, na região de Galópolis, em Caxias do Sul. Destes, segundo o chefe de operações do BBM, na Serra, capitão Patrick Dipp da Silva, dois são de um incidente único. Ele descartou informações de que os desaparecidos fossem do distrito de Vila Cristina. As outras três pessoas desaparecidas são de Três Coroas, que conta com a atuação de bombeiros voluntários, vinculados ao Pelotão de Taquara.

Do total de salvamentos, 1.439 ocorreram em Bento Gonçalves. Na sequência, veio Taquara, com 221; Veranópolis, com 210; e Canela, com 203. Caxias do Sul registrou 169 salvamentos pelos bombeiros, neste período.

Força-tarefa

Para realizar as operações de salvamento, o 5º BBM conta com apoio de bombeiros de três estados brasileiros. São 22 da Bahia, sendo que metade está em Caxias do Sul e o restante em Bento Gonçalves. Outros 25, de Minas Gerais, trabalham neste último município.

Segundo Patrick, as ações de resgate, na Serra, serão reforçadas a partir desta segunda-feira (06). Isso porque o batalhão vai contar com o apoio de aeronaves dos bombeiros do Rio de Janeiro, que já efetuaram 29 resgates, em Bento Gonçalves.


 
FONTE/CRÉDITOS: Portal Leouve
Comentários:

Agradecemos o seu contato e estaremos respondendo assim que possível