Rádio Pinhal da Serra

MENU
Capão Bonito do Sul desenvolve atividades do programa Primeira Infância Melhor
Divulgação

Geral

Capão Bonito do Sul desenvolve atividades do programa Primeira Infância Melhor

Dentre os objetivos do PIM a atuação na vigilância e promoção do desenvolvimento integral infantil

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Desde o início desse ano, Capão Bonito do Sul passou a contar com o programa Primeira Infância Melhor (PIM), que é uma política pública intersetorial de promoção do desenvolvimento integral na primeira infância. A iniciativa atua com a vigilância e promoção do desenvolvimento integral infantil, a interação parental positiva e a articulação em rede, por meio de visitas domiciliares e atividades grupais periódicas de viés lúdico, que são realizadas a partir de planos singulares de atendimento, e da articulação de ações em rede.

Em alguns casos, o atendimento às famílias pode ser feito de forma híbrida associando visitas presenciais e remotas. O PIM também promove ações de comunicação e apoio a primeira infância. O público-alvo para atendimento do Primeira Infância Melhor são famílias com gestantes e/ou com crianças menores de seis anos de idade, priorizando as famílias em situação de vulnerabilidade, e também aquelas que não são atendidas por outra política pública, como por exemplo, crianças que ainda não estão em fase escolar (creche).

Como parte das atividades do PIM, a equipe municipal de Capão Bonito do Sul esteve, em maio, na cidade de Pinhal da Serra, onde aconteceu uma capacitação com integração sobre o Programa. Fazem parte da equipe local do PIM a visitadora, Cristiani de Morais Corá, juntamente com os Membros do Grupo Técnico Municipal representando a Assistência Social a Educação e a Saúde, respectivamente, Fernanda Damini, Mariele Valéria Guedes de Vargas e Daniele Zanette Borin. Os encontros do PIM são realizados semanalmente pela equipe, onde são discutidos os casos atendidos e as melhores abordagens para cada situação.

 

 

FONTE/CRÉDITOS: Ascom
Comentários: