Rádio Pinhal da Serra

MENU
Chuva deve reduzir no RS, mas áreas permanecem inundadas em várias cidades
Divulgação

Geral

Chuva deve reduzir no RS, mas áreas permanecem inundadas em várias cidades

Chuva deve reduzir no RS, mas áreas permanecem inundadas em várias cidades

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Rio Grande do Sul ainda enfrenta uma crise humanitária diante dos temporais e cheias que assolam o estado desde o final de abril.

Com mais sete mortes confirmadas neste domingo (12), o total de vítimas fatais chega a 145, enquanto 132 pessoas permanecem desaparecidas e 806 ficaram feridas, um aumento de 50 casos em relação ao dia anterior.

A situação se agrava com o retorno das chuvas, elevando para mais de 618 mil o número de pessoas deslocadas de suas residências, sendo mais de 81 mil alojadas em abrigos e 538 mil desalojadas, buscando refúgio em casas de amigos e familiares.

O estado permanece em alerta devido ao alto volume de chuvas, aumento do nível dos rios, risco de deslizamentos e queda nas temperaturas. Porto Alegre, em particular, enfrenta a possibilidade de uma nova cheia histórica, com o lago Guaíba podendo atingir 5,5 metros nas próximas 48 horas, ultrapassando o pico de 5,3 metros registrado no último dia 5.

A previsão do tempo indica uma diminuição da chuva ao longo desta segunda-feira (13), proporcionando um alívio temporário em meio à situação de emergência que assola o estado.

FONTE/CRÉDITOS: GZH
Comentários: