A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga as frequentes falhas no serviço público de fornecimento de energia elétrica no Rio Grande do Sul vai ouvir, nesta quinta-feira (13), às 16h, a primeira concessionária convocada, sob juramento, para responder às denúncias em investigação.
Os deputados irão questionar o presidente-executivo da Rio Grande Energia (RGE), Ricardo Dalan de Vargas, sobre cobranças abusivas na região da Serra — especialmente em Caxias do Sul, onde há mais de mil denúncias e 320 processos no Procon. Também estão na pauta os acidentes e mortes de trabalhadores (mais de 500 acidentes e 7 mortes desde 2019), além de falhas no sistema trifásico, que têm causado grandes prejuízos no campo.
Os trabalhos serão conduzidos pelo presidente da CPI, deputado Miguel Rossetto (PT). A comissão também apura irregularidades da CEEE Equatorial, cuja oitiva está marcada para o dia 24 de novembro.
A audiência acontece na Sala Dr. Maurício Cardoso (4º andar da Assembleia Legislativa), com transmissão ao vivo pela TV Assembleia e pelo canal do YouTube do Parlamento.
Comentários: