Rádio Pinhal da Serra

(54) 98433-9331
MENU
Escola de Maximiliano de Almeida recebe biodigestor
Ana Paula Roncaglio Spudeit

Geral

Escola de Maximiliano de Almeida recebe biodigestor

Escola de Maximiliano de Almeida recebe biodigestor

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Escola Estadual de Ensino Fundamental João XXIII, de Maximiliano de Almeida, RS, recebeu um biodigestor. A doação foi patrocinada pela Fundação Engie, através da Engie Brasil e em parceria com a Associação Brasileira de Biogás (ABiogás), a Homebiogas e a Energy Assistance France (EAF). O Consórcio Machadinho apoiou a ação e intermediou o contato com a escola.

Os biodigestores aceleram a decomposição da matéria orgânica, gerando até 7 horas de biogás a partir de apenas 10 quilos de resíduos orgânicos por dia, reduzindo assim a quantidade de resíduos destinados aos aterros sanitários. Além disso, produzem até 10 litros de biofertilizante líquido natural, proporcionando uma fonte sustentável para fertilizar as hortas e reduzindo até 6 toneladas de emissões de Gases de Efeito Estufa por ano. 

Este equipamento oferece acesso a energia renovável, substituindo o gás de cozinha proveniente de fontes fósseis, reduzindo os custos para a escola. Promove ainda uma alternativa sustentável à gestão dos seus resíduos e a oportunidade de ensinar sobre a transição energética de uma forma empírica e lúdica. Colaboradores da Engie são voluntários e auxiliam na instalação dos equipamentos e no processo de ensino às escolas beneficiadas.

Para mais informações sobre a Usina Hidrelétrica Machadinho acesse: www.machadinho.com.br.

FONTE/CRÉDITOS: Assessoria de Comunicação
Comentários:

Agradecemos o seu contato e estaremos respondendo assim que possível