O governo do Estado entregou, nesta segunda-feira (20/11), tratores e ultrassons veterinários portáteis para escolas técnicas agrícolas e viaturas para a Brigada Militar, a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros Militar. O objetivo é qualificar a infraestrutura tecnológica da Educação Profissional, bem como fortalecer os equipamentos das forças de segurança do Estado com novas viaturas para o policiamento ostensivo. O investimento total, que supera R$ 12,1 milhões, é oriundo de emenda parlamentar da bancada gaúcha no Congresso Nacional.
A cerimônia de entrega ocorreu junto à rampa do prédio da Secretaria da Educação (Seduc), no Centro Administrativo Fernando Ferrari (Caff), em Porto Alegre, com a presença do governador Eduardo Leite.
O governador destacou a importância do ato e a parceria com a bancada federal na promoção de investimentos.
“São duas entregas em áreas muito importantes para o futuro do nosso Estado. De um lado, a educação, que forma crianças e jovens para o nosso futuro. A educação é uma prioridade neste governo e, entre as ações que estamos empreendendo, está também a qualificação das nossas escolas técnicas. Do outro lado, a segurança, essencial para que as pessoas possam viver em paz e com perspectiva de futuro”, disse o governador. “Agradeço a parceria fundamental da bancada federal gaúcha que viabilizou essas entregas. Quando o Estado teve dificuldades de promover investimentos pelas suas próprias condições, a bancada federal foi essencial para a aquisição de viaturas, armamentos e equipamentos. E mesmo agora que a capacidade foi retomada, continuamos contando com essa colaboração fundamental”, ressaltou.
A coordenadora da bancada federal gaúcha, deputada Ana Ortiz, falou sobre o trabalho para viabilizar mais investimentos para o Rio Grande do Sul. “Sabemos como é difícil trazer os recursos, há muita burocracia ainda, que muitas vezes dificulta e emperra. Por isso, são importantes esses momentos para celebrar essas entregas. Que possamos sempre trabalhar para trazer esses recursos para o Estado.”
Os oito tratores entregues auxiliam no preparo do solo para o plantio de lavouras de verão e inverno, além de serem utilizados para puxar implementos agrícolas, como plataforma niveladora e pulverizadora agrícola, entre outros. Os tratores são da marca New Holland 132CV, de última geração, com 16 marchas a frente e 8 a ré, com cabine climatizada.
Comentários: