Com o tema “Mais Democracia, Mais Igualdade, Mais Conquistas para Todas”, a 2ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres de Farroupilha acontece nesta quarta-feira (23/07), das 8h às 17h, na Câmara de Vereadores. Conforme a coordenadora da Coordenadoria Municipal da Mulher, Silvana de Lima, o objetivo é levar ao maior número de pessoas possível o trabalho que é realizado pela Coordenadoria e possibilitar que elas façam parte da elaboração de propostas de políticas públicas voltadas para as mulheres.
Entre as painelistas confirmadas estão a primeira-dama de Farroupilha, Juliane Lazzari Tomazini, e a inspetora de Polícia, Liane Pioner Sartori, da Sala das Margaridas, que faz o acolhimento às mulheres vítimas de violência doméstica, além da presença da delegada da Polícia Civil do RS, Márcia Scherer, advogada, professora, mestre em Ambiente e Desenvolvimento e docente da Acadepol-RS. Márcia também possui formação internacional em Polícia Comunitária, com experiência em Israel, e uma destacada trajetória pública, com prêmios e mandatos políticos.
O evento é aberto à comunidade, inclusive aos homens. Entre as propostas de políticas públicas elaboradas na conferência, serão eleitas as melhores ou com maior abrangência, que serão levadas para a etapa estadual, e depois será feito um compilado do Estado e encaminhado para o Governo Federal.
Conforme a extensionista social da Emater/RS-Ascar de Farroupilha, Márcia Georg, o Escritório local faz parte do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e tem como um dos objetivos fazer com que as mulheres do meio rural interajam e participem na formulação de políticas públicas para melhorar o seu dia a dia. “É indiscutível que elas tenham voz e vez nas proposições de assuntos relacionadas à sua vida, ao seu cotidiano, para que consigam atingir melhorias”, frisa.
A promoção é da Prefeitura de Farroupilha, Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Gabinete da Primeira Dama e Conselho Nacional dos Direitos da Mulher.
Comentários: