Rádio Pinhal da Serra

MENU
Governo do Brasil cria mais de 200 novos laboratórios de informática no Rio Grande do Sul
 Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República 

Eduçacão

Governo do Brasil cria mais de 200 novos laboratórios de informática no Rio Grande do Sul

Rio Grande do Sul recebe 3.050 equipamentos por meio do Programa Computadores para a Inclusão, do Ministério das Comunicações

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Computadores para Inclusão alcançou a marca de 3.050 equipamentos doados para o Rio Grande do Sul desde a criação do programa, em 2010. A iniciativa coordenada pelo Ministério das Comunicações já realizou entregas em 250 pontos de inclusão digital, principalmente em escolas públicas, ampliando o acesso à tecnologia e às oportunidades educacionais.
 

Além das doações, por meio dos Centros de Recondicionamento de Computadores (CRCs), o programa promoveu 3.895 formações no Estado em cursos de informática e manutenção de computadores e celulares, qualificando jovens para o mercado de trabalho.
 

Em todo o Brasil, o Computadores para Inclusão atingiu a marca de 70 mil computadores doados para escolas públicas, associações e projetos voltados à capacitação de pessoas em informática. São mais de 700 mil pessoas com vidas transformadas no país, por meio do letramento digital e da capacitação profissional para atuar com novas tecnologias.
 

O programa tem como base a economia circular: equipamentos obsoletos de órgãos públicos são recondicionados em CRCs, ganham nova vida e são destinados a escolas públicas, associações, centros socioeducativos, penitenciárias, comunidades indígenas e quilombolas, além de áreas rurais e remotas.
 

Mais do que entregas, o Computadores para Inclusão construiu laboratórios de informática que ampliaram o acesso ao conhecimento digital para crianças, jovens, adultos e idosos, de Norte a Sul do país. Os próprios alunos dos cursos de capacitação dos CRCs realizam a recuperação das máquinas, adquirindo uma profissão e abrindo portas para o mercado de trabalho.
 

A atuação do Ministério também contribui para a preservação do meio ambiente. Os CRCs já deram destinação adequada a mais de 11 mil toneladas de resíduos eletrônicos, ultrapassando a marca de 1,2 milhão de equipamentos descartados de forma sustentável.

 

Fonte:

 

FONTE/CRÉDITOS:  Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República 
Comentários: