Em 2025, o Brasil voltou a sair do Mapa da Fome, alcançou o menor nível de pobreza de sua história e registrou o menor índice de desemprego dos últimos 13 anos. O país avançou na justiça tributária, com a isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil, ampliou sua presença internacional com a abertura de mais de 500 novos mercados e bateu recorde de turistas estrangeiros.
Houve ainda investimentos em infraestrutura e avanços na educação, com 4 milhões de estudantes beneficiados pelo Pé-de-Meia, e na Saúde, com número recorde de cirurgias pelo SUS e a ampliação da gratuidade de medicamentos com o Farmácia Popular.
Em todas as unidades da Federação, o Governo do Brasil atuou em programas, políticas e ações para beneficiar a população. No Rio Grande do Sul, 635 mil pessoas deixaram a situação de pobreza em um cenário que, desde 2023, permitiu a criação de 188,6 mil empregos formais no estado. Em 2026, 1,2 milhão de contribuintes que ganham até R$ 5 mil deixarão de pagar o Imposto de Renda e terão mais dinheiro disponível em seus salários ao final de cada mês.
SAÚDE - Na saúde, o Rio Grande do Sul viu o número de Mais Médicos dobrar, chegando a 1,6 mil profissionais em atuação. No Farmácia Popular, dois milhões de gaúchos foram atendidos. Na educação, 124 mil adolescentes recebem o incentivo do Pé-de-Meia para concluírem seus estudos e, na habitação, 121 mil famílias gaúchas terão realizado, até 2027, o sonho da casa própria por meio do programa Minha Casa, Minha Vida.
A lista de realizações no Rio Grande do Sul é longa. E para detalhar as principais realizações o Governo do Brasil preparou uma cartilha especial, que pode ser acessada abaixo. Confira os principais destaques do estado abaixo e veja como o Governo Federal trabalha para melhorar a vida no Rio Grande do Sul.
Ou acesse o link para visualizar todos os livretos divididos pelas Unidades da Federação.
Comentários: