Morre primeira paciente internada em função do coronavírus em Porto Alegre

Prefeito Nelson Marchezan Jr. publicou a informação, no Twitter, no início da madrugada desta quarta

Morre primeira paciente internada em função do coronavírus em Porto Alegre

O prefeito Nelson Marchezan Jr. confirmou, no Twitter, no início da madrugada desta quarta-feira, a primeira morte de um paciente internado, em UTI, em Porto Alegre, que havia testado positivo para a pneumonia Covid-19. A paciente tinha 91 anos. O caso também configura o primeiro óbito no Rio Grande do Sul em razão da pandemia. Até então, só os estados de São Paulo (40) e Rio de Janeiro (6) haviam confirmado mortes atribuídas ao novo coronavírus. No Amazonas, um homem também morreu vítima da doença, nessa terça, em Manaus.

“Lamentamos muito, esperamos que nossas medidas possam evitar que isso seja uma constante em nossa cidade. Mas precisamos de todos. Isso não é uma questão jurídica, ideológica. É uma questão fática e de saúde”, escreveu o prefeito de Porto Alegre.

Mais cedo, Marchezan havia relatado a existência de pelo menos 35 pessoas em leitos de UTI em Porto Alegre, nove delas com o quadro confirmado para infecção pelo coronavírus e 26 aguardando exames.

Em quarentena desde a noite de sexta-feira, mas sem sintomas, o prefeito disse lamentar que idosos ainda não tenham se convencido da necessidade de isolamento. A faixa etária acima de 60 anos, ao lado de doentes crônicos, é a mais suscetível a complicações respiratórias, que podem ser agravadas pelo novo coronavírus. “Pela minha janela (estou em quarentena) enquanto trabalhava, eu vi idosos caminhando, correndo, passeando com cachorro, jogando futebol com crianças. Estão arriscando a vida”, reiterou.

Marchezan se manifestou cerca de uma hora depois que mais 13 casos de Covid-19 foram confirmados na cidade. O total, na noite dessa sexta, chegou a 81, desde 11 de março, quando se confirmou o primeiro paciente infectado em Porto Alegre.

Fonte(s): Radio Guaiba
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!