Rádio Pinhal da Serra

MENU
NÃO APOIEI LULA E NEM BOSONARO
Dilvugação

Política

NÃO APOIEI LULA E NEM BOSONARO" DIZ EDUARDO LEITE

NÃO APOIEI LULA E NEM BOSONARO" DIZ EDUARDO LEITE

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, afirmou, em entrevista ao Bastidores CNN, que não apoiou nem o presidente Luiz Inácio Lula da Silva nem o ex-presidente Jair Bolsonaro nas eleições presidenciais de 2022.
Leite, que recentemente se filiou ao PSD, destacou que sua independência política é um diferencial importante para suas aspirações. "Eu apresento do meu lado a independência que as minhas decisões no passado me dão. Eu não apoiei o Lula nem o Bolsonaro no processo eleitoral de 2022, paguei um preço por isso", declarou o governador, referindo-se aos desafios que enfrentou no primeiro turno das eleições estaduais por não estar alinhado a nenhum dos dois principais polos políticos do país.
"Mas, para mim foi importante porque não me via representado em nenhum desses dois polos, e agora estou aqui me apresentando disponível para liderar esse projeto", disse Leite sobre o projeto presidencial do PSD.
Alternativa à polarização política
Durante a entrevista, Eduardo Leite defendeu a necessidade de construir uma alternativa política para o Brasil que vá além da polarização. "Tem muitos brasileiros que votaram no Lula sem estar satisfeitos com o seu voto em 2022, mas queriam muito tirar o Bolsonaro do poder. Tem muitos brasileiros que votaram no Bolsonaro, também sem estar felizes com os seus votos, mas porque repudiavam, rejeitavam totalmente a ideia da volta do Lula", analisou.
O governador gaúcho argumentou que seu objetivo, assim como o de outros governadores do PSD como Ratinho Junior (Paraná) e Ronaldo Caiado (Goiás), é apresentar um caminho diferente para o eleitorado que não se sente representado pelos atuais protagonistas da política nacional. "A gente tem que conversar com todos aqueles que, assim como eu, não se veem representados nessa polarização", afirmou.
"De nada adianta simplesmente ser um candidato a presidente, é sobre construir uma alternativa que em um cenário polarizado, difícil, que reconhecemos, consiga se viabilizar e mostrar aos brasileiros que não vale mais ficar simplesmente um adversário tentando destruir o outro, temos que buscar construir um Brasil diferente", apontou Leite.
 
FONTE/CRÉDITOS: CNN Brasil
Comentários:

Nossas notícias no celular

Receba as notícias do Rádio Pinhal da Serra no seu app favorito de mensagens.

Telegram
Whatsapp
Entrar