Não sócios da Copercampos com DAP também podem receber bônus na venda de soja

Não sócios da Copercampos com DAP também podem receber bônus na venda de soja

Não sócios da Copercampos com DAP também podem receber bônus na venda de soja

Os associados da Copercampos que possuem Declaração de Aptidão ao Pronaf – DAP, e que produzem soja, recebem há algumas safras, bonificação na comercialização de soja. Porém, agora, os produtores que não são sócios também poderão comercializar a oleaginosa e receber a gratificação.

Esta opção passa valer graças a solicitação das cooperativas do país e entendimento positivo do Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA, desde que estes produtores com DAP ativa e não-cooperados, tenham recebido assistência técnica documentada por meio de laudos emitidos pela cooperativa.

De acordo com o Gerente Comercial da Copercampos, Paulo Henrique Lopes, para receber a bonificação, a soja comercializada pelos produtores será destinada para a produção de biodiesel. “Os produtores com DAP recebem uma bonificação de cerca de R$ 1,20 por saco de soja a mais do que o preço do dia. Este produto adquirido pela Copercampos é destinado a produção de biodiesel e para participar, os produtores devem procurar nossa equipe técnica com a documentação necessária, especialmente da DAP válida e realizar o cadastro. Todas as unidades da cooperativa estão à disposição dos agricultores. Acreditamos que esta opção estimula o associado e agora também aos clientes que não são sócios, a produção de soja, além de trazer um retorno a mais na comercialização. É um ganho a mais na safra”, ressalta Paulo.

Fonte(s): Ascom - Copercampos
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!