Rádio Pinhal da Serra

(54) 98433-9331
MENU
NO PRIMEIRO DIA DE TRABALHO, BOMBEIROS DE TOCANTINS ENCONTRAM CORPOS DE CASAL DE IDOSOS, EM BENTO GONÇALVES
Reprodução

Geral

NO PRIMEIRO DIA DE TRABALHO, BOMBEIROS DE TOCANTINS ENCONTRAM CORPOS DE CASAL DE IDOSOS, EM BENTO GONÇALVES

NO PRIMEIRO DIA DE TRABALHO, BOMBEIROS DE TOCANTINS ENCONTRAM CORPOS DE CASAL DE IDOSOS, EM BENTO GONÇALVES

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando
A equipe do Corpo de Bombeiros do Tocantins, que tem auxiliado nos resgates e salvamentos durante as enchentes em Bento Gonçalves, teve o primeiro dia marcado pelas buscas e localização dos corpos de um casal de idosos. O casal foi encontrado nos escombros nesta segunda-feira, 7. O resgate foi possível graças ao trabalho dos dois binômios (bombeiro + cão), sendo o subtenente Raphael Mollo e a cadela Sky, e o cabo Gusmão com a cadela Dory, que inspecionaram toda a área colapsada.
Segundo o Corpo de Bombeiros, as duas cadelas farejadoras possuem certificação para buscas por restos mortais em áreas urbanas e rurais. A Sky é da raça Mallinoi, e Dory, da raça Boiadeiro Australiano, ambas experientes em missões como a do Rio Grande do Sul. Com os binômios Raphael Mollo, subtenente, e o Cabo Gusmão, elas já estiveram em Recife (PE), Petrópolis (RJ), Brumadinho (MG), e em outras ações de grande monta.
O subtenente Mollo conta que o casal estava desaparecido desde a manhã da última quinta-feira, dia 2, após deslizamentos. “Era uma área muito grande, aproximadamente uns 300 metros em linha reta descendo em direção ao rio, com uma inclinação também grande. Nós tínhamos inspecionado toda a área, mas somente após as 14 horas, após os descanso que tínhamos dado aos cães, a cadela Dory foi lançada em uma laje próxima da residência e ali ela mudou o comportamento e começou a fazer uma indicação”, narra o bombeiro.
Em seguida, segundo o militar, a cadela foi retirada da cena e a Sky a substituiu, fazendo indicação na mesma área. “Isso confirmou que nós teríamos uma vítima ali embaixo da laje. Depois disso, fizemos um serviço de retirada de entulho e rompemos as lajes. Retiramos o concreto, até que chegamos em um ponto em que conseguimos avistar o primeiro corpo e com a retirada da laje, avistamos o segundo corpo logo em seguida. Acreditamos que eles provavelmente foram atingidos pela severa enchente durante o sono”, disse.
FONTE/CRÉDITOS: Luiz Henrique Machado/Governo do Tocantins e Rádio Difusora
Comentários:

Agradecemos o seu contato e estaremos respondendo assim que possível