Pároco de Boqueirão do Leão é encontrado morto em açude

Pároco de Boqueirão do Leão é encontrado morto em açude

Pároco de Boqueirão do Leão é encontrado morto em açude

Foi encontrado por volta do meio-dia deste domingo, dia 14, o corpo do padre Paulo Mayer, 54 anos. Ele foi localizado morto em um açude na comunidade de Linha Sete Léguas. Mayer é pároco da Paróquia São João Batista de Boqueirão do Leão.

Ele, que é natural de Passo do Sobrado, estava desaparecido desde às 2h da manhã desse domingo. O corpo do religioso foi encontrado pelo irmão gêmeo Pedro Mayer que se deslocava de Venâncio Aires até Boqueirão do Leão para ajudar nas buscas. Ele teria parado o seu veículo justamente por ter reconhecido o carro do padre próximo da estrada.

O corpo foi encaminhado para necropsia junto ao Instituto Geral de Perícias. A suspeita é de que ele tenha cometido suicídio, já que sobre a mesa da casa paroquial teria sido encontrado uma carta supostamente escrita por Paulo Mayer. No texto teria citado que não aguentava mais ver as pessoas sofrerem e não poder fazer nada para ajudar. A Polícia Civil compareceu ao local, investiga a situação e nos próximos dias deve se pronunciar sobre o caso.

Nota do bispo

Em nota, o bispo diocesano de Santa Cruz do Sul, dom Aloísio Dilli lamentou o falecimento de Mayer. “Aos familiares, ao povo da Paróquia de Boqueirão do Leão e aos seus colegas presbíteros, externamos os nossos votos de pesar e solidariedade”, dizia trecho da nota.

“Confiantes na misericórdia de Deus que, ao nos dar o seu Filho Jesus Cristo ‘se mostrou cheio de misericórdia pelos pequenos e pobres, pelos doentes e pecadores’, entregamos este nosso irmão Presbítero nas mãos do Pai”, diz outro trecho do texto.

Histórico

Foi ordenado padre por dom Aloísio Sinésio Bohn, em Passo do Sobrado, no dia 5 de dezembro de 1997. Como padre, Mayer foi vigário da Paróquia Santo Inácio de Lajeado, reitor do Seminário São João Batista de Santa Cruz do Sul, vigário da Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Rio Pardo, vigário da Paróquia São Sebastião Mártir de Venâncio Aires, vigário da Paróquia Nossa Senhora da Natividade de Vila Arlindo, assessor diocesano dos Coroinhas e, desde 2009, pároco da Paróquia São João Batista de Boqueirão do Leão.

Fonte(s): Fonte Rádio Terra FM Foto divulgação
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!