Vacinação: 55% da população de Esmeralda já recebeu a primeira dose

Vacinação: 55% da população de Esmeralda já recebeu a primeira dose

Vacinação: 55% da população de Esmeralda já recebeu a primeira dose

Na última sexta-feira (16), a Secretaria de Saúde de Esmeralda aplicou a primeira dose da vacina contra o coronavírus em pessoas a partir dos 35 anos. Com isso, o município soma 1.818 pessoas que receberam a primeira dose, o equivalente a 55,02% do total de 3.304 habitantes.

 

Com a imunização completa contra o coronavírus, Esmeralda tem 696 moradores, 21,06% de toda a população. Em ambos os casos, o município possui índices de vacinação superiores à média nacional.

 

- Os números mostram que temos conseguido realizar a imunização num ritmo satisfatório, com médias de imunização superiores aos índices do país, e que só não é maior porque o fornecimento de doses por parte do governo federal por vezes sofre alguns atrasos. Mas é fundamental que todos compreendam que tão logo recebemos as doses, já realizamos as ações de imunização – afirma Clecius Pacheco, secretário municipal de Saúde.

 

Nesta terça-feira (20/07), ocorre mais um drive-thru, destinado a aplicar a segunda dose da vacina em pessoas que receberam a primeira dose em 27 de abril e 4 de maio. A ação ocorre das 13h às 15h em frente ao Ginásio Municipal de Esportes. Os pacientes devem comparecer munidos de suas carteiras de vacinação.

 

Mesmo com a notícia positiva do avanço da imunização, é fundamental que todos os moradores, tanto quem já foi vacinado como quem ainda aguarda a sua dose, sigam as orientações e mantenham todos os cuidados necessários para prevenir o coronavírus, especialmente evitar aglomerações, higienizar-se constantemente e usar máscara facial.

Fonte(s): Ascom /PME
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!