Rádio Pinhal da Serra

(54) 98433-9331
MENU
Em dez anos da Lei dos Desmanches, roubos de veículos caíram 87% no Rio Grande do Sul
Ascom DetranRS

Policial

Em dez anos da Lei dos Desmanches, roubos de veículos caíram 87% no Rio Grande do Sul

Em dez anos da Lei dos Desmanches, roubos de veículos caíram 87% no Rio Grande do Sul

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando
Com o reaproveitamento de peças, estima-se que o RS deixou de emitir 900 mil toneladas de CO2 na atmosfera no período
Neste mês de maio, a Lei dos Desmanches completa dez anos de vigência com resultados expressivos na área de segurança pública, economia e sustentabilidade ambiental. Pioneiro na regulamentação do setor, o Estado conseguiu reduzir em 87% os roubos de veículos nesses dez anos. E com o reaproveitamento de peças estima-se que o Rio Grande do Sul deixou de emitir 900 mil toneladas de CO2 na atmosfera no período.
Decorrida uma década de vigência da lei federal, além do Rio Grande do Sul, apenas os Estados de São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Paraná e Espírito Santo promoveram o credenciamento dos antigos ferros-velhos transformando-os em Centros de Desmanche de Veículos (CDVs), segundo o sindicato dos CDVs do Rio Grande do Sul.
Atualmente, o Rio Grande do Sul é um dos Estados mais avançados na estruturação da cadeia do desmanche legal. Atualmente, conta com uma rede de 421 CDVs credenciados distribuídos em 122 municípios. Estes CDVs credenciados cadastraram 26 milhões de autopeças originadas de 440 mil veículos e abastecem um sistema integrado que garante a rastreabilidade das autopeças comercializadas e que garante a procedência legal para o consumidor.
 
FONTE/CRÉDITOS: Ascom DetranRS
Comentários:

Agradecemos o seu contato e estaremos respondendo assim que possível