Rádio Pinhal da Serra

MENU
Estado assina parceria com Apaes de 145 municípios gaúchos
Camila Cargnelutti/Secom

Geral

Estado assina parceria com Apaes de 145 municípios gaúchos

Investimento de R$ 18,9 milhões para diversos projetos impactará 266 mil atendimentos

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Estado assinou, na tarde desta segunda-feira (20/11), os Termos de Parceria do governo estadual com os presidentes de 145 Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais do Rio Grande do Sul (Apaes).

Um investimento global de R$ 18,9 milhões, oriundos de Emenda Parlamentar da Bancada Federal Gaúcha, foi repassado para a Estruturação da Rede de Serviços do Sistema Único de Assistência Social (Suas), no Estado do Rio Grande do Sul, tendo como instrumento a Secretaria de Assistência Social (SAS). A destinação foi de 19 deputados federais e um senador, totalizando 250 indicações. As Apaes beneficiadas terão a meta de 266 mil atendimentos no período de 24 meses.

 A solenidade contou com a presença do vice-governador, Gabriel Souza, que destacou a importância do trabalho das Apaes na assistência social do Rio Grande do Sul em parceria com o governo do Estado. “Mais da metade dos centros do TEAcolhe – programa estadual destinado a garantir e a promover o atendimento às necessidades específicas das pessoas com autismo – é gerida pelas Apaes. Mais um exemplo da importância dessas entidades, que tanto se dedicam a apoiar a nossa população”, disse Gabriel.

Ele também deixou uma mensagem de solidariedade às vítimas das enchentes no Estado, após mais um episódio climático que atingiu várias cidades. “Toda nossa energia positiva e apoio para a reconstrução dos municípios afetados – alguns pela segunda vez em poucos meses”, ressaltou.

FONTE/CRÉDITOS: Cássio Machado/Ascom SAS e Juliane Soska/Ascom GVG
Comentários: